acidente

Homem desaparece no Rio Toropi em Júlio de Castilhos

João Pedro Lamas

Um homem, que ainda não foi identificado, desapareceu no Rio Toropi na tarde de sexta-feira em Júlio de Castilhos. A suspeita é que ele tenha se afogado.

Vândalos são flagrados destruindo câmeras de vigilância em Dilermando de Aguiar

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma testemunha disse que o homem atravessava o rio a cavalo quando, por volta das 14h, a correnteza arrastou o animal, derrubando o cavaleiro na água, que desapareceu em seguida, junto com o bicho. A testemunha acionou a Brigada Militar (BM) de Júlio de Castilhos, que logo acionou o Corpo de Bombeiros em Santa Maria.

Os mergulhadores começaram as buscas por volta das 15h. Por volta das 18h30min, elas foram encerradas por conta da falta de visibilidade e segurança para a equipe, afinal, já anoitecia. Foram localizados o cavalo, distante cerca de 150 metros do local do desaparecimento, e um chapéu, que a testemunha disse que era do cavaleiro.

Bandido cai de motocicleta ao tentar fugir após assalto em Paraíso do Sul

Segundo os mergulhadores, a região, conhecida como Caneleira, é de difícil acesso. Além disso, o rio tem cerca de dois metros de profundidade, o que dificulta ainda mais o trabalho de localização.

As buscas serão retomadas neste sábado, por volta das 8h. O trabalho deve ser feito por dois mergulhadores, além da equipe de apoio.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Nova direção é eleita, e Lar de Idosos de Júlio de Castilhos não vai fechar Anterior

Nova direção é eleita, e Lar de Idosos de Júlio de Castilhos não vai fechar

Feira em Júlio de Castilhos vai oferecer descontos de até 70% Próximo

Feira em Júlio de Castilhos vai oferecer descontos de até 70%

júlio de castilhos