Um homem, que ainda não foi identificado, desapareceu no Rio Toropi na tarde de sexta-feira em Júlio de Castilhos. A suspeita é que ele tenha se afogado.
Vândalos são flagrados destruindo câmeras de vigilância em Dilermando de Aguiar
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma testemunha disse que o homem atravessava o rio a cavalo quando, por volta das 14h, a correnteza arrastou o animal, derrubando o cavaleiro na água, que desapareceu em seguida, junto com o bicho. A testemunha acionou a Brigada Militar (BM) de Júlio de Castilhos, que logo acionou o Corpo de Bombeiros em Santa Maria.
Os mergulhadores começaram as buscas por volta das 15h. Por volta das 18h30min, elas foram encerradas por conta da falta de visibilidade e segurança para a equipe, afinal, já anoitecia. Foram localizados o cavalo, distante cerca de 150 metros do local do desaparecimento, e um chapéu, que a testemunha disse que era do cavaleiro.
Bandido cai de motocicleta ao tentar fugir após assalto em Paraíso do Sul
Segundo os mergulhadores, a região, conhecida como Caneleira, é de difícil acesso. Além disso, o rio tem cerca de dois metros de profundidade, o que dificulta ainda mais o trabalho de localização.
As buscas serão retomadas neste sábado, por volta das 8h. O trabalho deve ser feito por dois mergulhadores, além da equipe de apoio.